Importação de XML da Nota Fiscal Eletrônica NF-e
A importação de arquivos XML serve para utilizar as notas emitidas contra sua empresa para cadastrar os produtos e parceiros que pertencem a estas notas. Com isso, não é necessário fazer o cadastro manual de todas as informações, porque o sistema consegue fazer isso automaticamente, além disso, ao importar o XML a quantidade de estoque dos produtos é atualizada.
Antes de realizar a importação do XML, é necessário que você já tenha os arquivos XML baixados, isso pode ser quando você baixou os arquivos da Receita Federal, ou recebeu por e-mail (nesses casos o arquivo estará no seu computador), ou quando você realizou a Manifestação do Destinatário (para isso, leia a seção MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO).
Para importar as Notas Fiscais:
Para importar os arquivos XML que estão no seu computador:
- Na nova tela que abrir, clique na opção Selecionar Arquivos
- Uma tela de busca de arquivo irá abrir, nesta tela, você irá até a pasta que se encontram seus arquivos e selecionar a nota que deseja importar
- Após selecionado, clique em Abrir e o arquivo será carregado
- Continue a importação
Para importar os arquivos XML pela Manifestação do destinatário:
- Na nova tela que abrir, clique na opção Selecionar Arquivos Manifestação
-
O sistema irá abrir uma nova tela, nesta tela você vai realizar uma busca pelas possíveis notas que deseja. Para isso, selecione a Filial, e informe o intervalo de tempo que a nota estará.
- Todas as notas que preencham esses requisitos de filial e período de tempo serão listadas
- Bem na direita, existe uma coluna de caixas de seleção desmarcadas, marque a opção correspondente à nota que deseja importar da seleção
- Pressione F5 no seu teclado, ou clique em Incluir Dados
- Continue a importação