Interação Sistema-Balança - Método Manual

No método manual, os produtos são cadastrados separadamente, no Sistema e na Balança.
Existem duas tarefas neste método, cadastrar os produtos de balança no Sistema e também cadastrar os produtos na Balança(não sendo necessário este passo caso já estejam cadastrados).

 

1. Passo - Configurações Globais

Acesse o menu: Configurações > Configurações Globais > Geral > Configurações do Produto

Informar a quantidade de dígitos utilizados pela balança no campo "Quantidade de dígitos no Código de Balança". Para definir essa informação terá que verificar uma foto de uma etiqueta e procurar pelo conjunto onde é exibido o código do produto.

Exemplo: Se o código do produto na balança é 45, na impressão ele ficará como 0045, isso significa que a balança trabalha com 4 dígitos.

É de extrema importância que essa informação esteja correta, caso NÃO tenha certeza da quantidade adequada você deve estar entrando em contato com o técnico que realiza a manutenção da sua balança para obter maiores informações.

2. Passo - Cadastro do Produto

Para estar cadastrando um produto de balança você deve estar seguindo estes passos.

É importante salientar que neste método é necessário ficar atento ao campo Preço de Venda, o valor informado no sistema deve ser EXATAMENTE o mesmo da balança.

Além disso, será necessário informar o código do produto na balança. Para preencher este campo vá até a aba Dados Adicionais e procure pelo campo Cód Barra Etiq.

Se atentar com a quantidade de casas decimais utilizadas, de acordo com o padrão da balança.

Exemplo: Na minha balança uso o código 25 para o Tomate, no sistema terei que informar 0025 no campo Cód Barra Etiq. Lembrando que a quantidade de zeros a esquerda vai depender de quantos dígitos sua balança trabalha. Para maiores detalhes volte ao 1. Passo.

Feito as devidas configurações, ao "bipar" a etiqueta impressa pela Balança, o sistema irá associar a informação ao produto correspondente no cadastro do Sistema e adicionar o mesmo normalmente.

 


Este método é situacional, não sendo adequado a todos os modelos de negócio/uso do sistema. A transmissão de arquivos comumente utilizada já dispõe de artifícios que facilitam o processo.