Entenda a diferença entre Versão do Sistema e Versão do Banco de Dados

    O Sistema é composto pelo sistema em si, que serve como estrutura para realizar todas as suas funções, e existe o Banco de Dados onde ao realizar qualquer tarefa ele armazena essas informações dentro do banco, permitindo assim consultar as informações que lá existem.
    Para facilitar o entendimento um modo seria imaginar um supermercado, o sistema seria o edifício com as placas indicativas dos produtos, o Banco de Dados seria as prateleiras e os cadastros realizados dentro do sistema seria os produtos nas prateleiras. Caso aconteça um aumento na estrutura do supermercado para reorganização das prateleiras seria semelhante a uma atualização do sistema sem precisar atualizar o banco, porém caso o aumento seja para novas prateleiras então sim seria necessário atualizar o banco.
     Sempre precisa existir uma união dos dois, não adianta eu apenas atualizar o sistema ou banco, pois ao atualizar apenas o sistema, primeiramente ele não irá nem abrir, o motivo disso é que ao tentar realizar uma operação que foi desenvolvida na atualização, ele não saberá onde colocar a informação o mesmo vale para quando apenas atualizar o banco, as informações que serão organizadas ao tentar realizar uma operação ficaram no local errado, pois aquele lugar foi reservado para uma informação. Levando para o exemplo seria o mesmo que aumentar a estrutura para inserir novas prateleiras mas não colocá-las e ao tentar colocar os produtos nas prateleiras não terá como, ou colocar uma prateleira a mais que seria destinado a produto de limpezas, porém colocar ela na seção de verduras.