Tributação NFSe

Sistema segue um padrão semelhante ao de tributação das NFe, onde é necessário criar uma trbiutação e relaciona-lo entre a operação utilizando a tela de classificação.

O sistema permite também que a verificação dos impostos que serão cobrados do cliente no momento de abertura da Ordem de Serviço, para mais informações leia essa documentação

 

Particularidades da tela de cadastro de tributação

Situação tributária: pode varia para cada padrão, mas deve mostrar as mesma opções disponiveis pelo site da prefeitura, normalmente refere-se a retenção do ISS ou não e se deve ser tributado no municipio do prestador, fora.

Alíq. ISS: Será utilizada para calculo do valor do ISS, caso optado por retenção do ISS, o mesmo será utilizado e considerado o ISS Retido.

Retenção de ISS: Indicador se será realizado o calculo para retenção do ISS, para alguns padrões a regra é utilizada na Situação Tributária, então será levado em consideração a regra por lá, alguns exemplos disso é a IPM.

Tributa Mun. Prestador: Entra na mesma validação acima, são regras de padrões diferentes, existem padrões que esse identificador será enviado separadamente da Situação Tributária.

Limite Isenção Contribuição Social: Caso a soma do CSLL, PIS e COFINS calculado que será destacado na NFSe não seja superior ao valor informado no campo, a mesma será desconsiderada e enviada como isenta. caso o valor supere o valor informado será retido a imposto.

 

Tributações PIS/COFINS, ficam nas respectivas abas do PIS/COFINS

situação tributária - Quatro Pontes - Padrão Pública