Terminologias técnicas
Nomenclaturas destinadas aos técnicos da tryideas e profissionais certificados que desejam estar aprofundando seu conhecimento neste assunto.
- Banco de dados
- Instância do banco de dados
- Computador (PC) Servidor
- Computador (PC) Cliente
- BUG
- Drivers
Banco de dados
Explicação Simples
Termo utilizado para descrever onde fica armazenado informações registradas dentro do sistema, seja elas configurações de como o sistema deve processar como também os lançamentos efetuados. sendo semelhante a uma armazém cheio de prateleiras.
Explicação Técnica
Em relação ao sistema a Estrutura do banco de dados é utilizado a da Microsoft SQL, utiliza-se a versão express ao que se refere a instancia por permitir facilidade e agilidade na preparação e por ser um Banco Relacional, ou seja é estruturado dentro dele as relações entre as colunas permitindo um maior entrelaçamento das informações e diminuindo o risco de as informações serem perdidas.
Instância do banco de dados
Instância de um Banco de Dados nada mais é que um mecanismo do Banco de Dados que é executado como um serviço onde permite com que outros componentes realizem comunicação com os bancos inseridos dentro da Estrutura, é ele quem irá redirecionar, verificar as permissões, controlar usuários, entre outros.
Computador (PC) Servidor
Termo utilizado para descrever o computador principal, onde nele fica armazenado o banco de dados e todos os principais componentes do sistema. Termo normalmente necessário ser usado quando o sistema é utilizado em mais de 1 computador.
Computador (PC) Cliente
Termo utilizado para descrever todos os computadores que não são o Servidor, onde os arquivos que são necessários para executar o sistema nessa maquina são uma copia do que existe no Servidor, caso esses arquivos não foram atualizados pode causar erro nos Computadores Clientes -> Solução.
BUG
Termo utilizado para definir quando acontece uma ou diversas falhas que podem vir a acontecer dentro da programação do sistema.
Drivers
Drivers no ambiente de informática de forma simplificada é onde dois dispositivos precisam se comunicar. Onde mesmo por sua linguagem ser a mesma, pode acontecer conflitos ou entendimentos equivocados, causando o mal funcionamento do equipamento. Então o papel do Driver é exatamente evitar que isso aconteça fazendo com que os dispositivos se comuniquem corretamente.